Cristais energéticos - Verde-si

Cristais energéticos

É em nossa casa que descansamos, que nos cuidamos, cuidamos das pessoas que vivem conosco, descobrimos novos hobbies, maratonamos séries e filmes, colecionamos objetos que guardam memórias afetivas de família e de momentos inesquecíveis. Nosso lar é um universo, logo, temos que cuidar dele, tanto quanto cuidamos de nós. 

A energia que é invisível aos nossos olhos pode trazer inúmeros efeitos sobre nós e claro, sobre o nosso lar. Já sentiu aquela sensação de esgotamento de um dia cansativo? E o prazer e sentimento de preenchimento ao chegar em casa? Quando energizamos o ambiente em que vivemos, melhoramos a nossa própria energia.

Os cristais e pedras são filhos do planeta, portanto carregam dentro de si a energia do mundo em seu íntimo. Eles sempre fascinam a humanidade há anos, por suas as formas, cores e brilhos, que chamam  as atenções das pessoas. 

Por causa da energia natural que possuem, muitos terapeutas holísticos usam os cristais em sessões de cromoterapia, cristaloterapia, reike etc.

Os cristais tem propriedades que os fazem ter algum tipo de tranparencencia e dureza consideravel, diferente das pedras, que não translucidas e nem tão resistentes. 
 
 
 
Funcionalidades

Existem diversos cristais, e cada um deles possui propriedades únicas. Vale sempre pesquisar um pouco sobre o cristal que você possui, para saber de fato em qual área energética ele pode atuar em sua vida. 

Alguns cristais e suas funcionalidades em áreas da nossa vida:

Trabalho: é regido pelo elemento água e sua cor azul. Podemos ativar esse setor com o cristal água-marinha, lápis lazúli ou turmalina azul. Podemos colocar também uma pirita, que simboliza a riqueza de nosso trabalho. O diopsídio também pode ser usado porque é uma pedra que traz concretização profissional e comercial.
 
 
 
Espiritualidade: a pedra mais usada para esse setor é a ametista, pois simboliza o terceiro olho. Ativa a intuição e é uma ótima pedra para a meditação. Podemos também usar o cristal de quartzo, que simboliza a pedra da clarividência, sabedoria e misticismo.
 
 

Família: é regido pelo elemento madeira e Um cristal de quarto branco é um tipo de cristal "coringa". Além de energizar o ambiente, ele também pode absorver muita energia negativa. A turmalina preta e ônix também absorvem as más energias.
 
 

Prosperidade: as cores que predominam nesse setor são o vermelho, o lilás, o amarelo, o dourado, o laranja e o verde. Com essa variedade de cores, podemos usar uma boa quantidade de pedras para ativar este setor, como pirita, turquesa, granada, água marinha, citrino, esmeralda, turmalina verde e quarto verde.
 
 

Sucesso: esse setor está associado ao elemento fogo e as suas cores são o vermelho, amarelo, laranja e o dourado.
 
 

Amor: os cristais mais usados para ativar esse setor são a turmalina rosa, quarto rosa e o quarto branco - associados às cores do amor. A pedra da lua também pode ser usada nesse setor com muito sucesso. Por ser vermelha, a granada ativa as paixões.
 
 
 
Criatividade: podemos ativar essa área com o cristal de quartzo, pois a cor que predomina é o branco. O âmbar pode ser usado para ativar a criatividade.
 
 

Filhos: A  opala é uma ótima opção para o crescimento das crianças.
 
 
 
Limpeza 
 
É comum a recomendação de limpar os cristais com água e sal grosso, mas nem sempre é o mais indicado, isso porque muitos cristais não “gostam” de sal, ou seja, ele perde algumas propriedades energéticas com esse processo, dependendo da composição física do cristal, o banho de sal pode trazer efeitos negativos. 

Existem diversas forma de limpar energeticamente os cristais, pode ser feito com o sol, a lua, sons e até mesmo outros cristais. 

Incensos de sálvia branca ou de olíbano, são ótimos meios de limpeza, além do contato direto com a terra (pode ser até em caso de planta) para ‘descarregar’ e banho de lua para ‘carregar’ as energias. Alguns cristais são fotossensíveis, e podem perder a cor com muita incidência solar, se atente à isso. 
 


Programações dos cristais 
 
 Os cristais estão sempre dispostos a trabalhar a energia, quando pensamos em programação dos cristais, nada mais é, do que criar uma direção para a qual a energia e frequência vibracional daquele mineral atuar.  É muito mais simples do que parece! 

O principal aqui é ter objetividade e clareza na hora de direcionar seu cristal. A primeira coisa a se fazer é se conectar com ele. Para isso é preciso que você segure o cristal com as mãos, mantenha os olhos fechados e deixe que as sensações como frio, calor te invadam. Escute o que o cristal tem a dizer e diga a ele o que você quer. Depois de um tempo, essa troca começa a acontecer naturalmente. Você vai lembrar de um cristal, ou vai olhar pra algum cristal que tenha em casa e sentir que de alguma forma precisa estar em contato com ele. Isso é conexão vibracional. Fica mais fácil então direcionar essa frequência e força.

O mais importante é a visualização clara da sua intenção. Segure o cristal e olhe fixamente para ele repetindo a sua intenção 3 vezes em voz alta.  Se quiser, após feita essa primeira etapa, escreva a intenção em um pedaço de papel e coloque o cristal em cima. Uma boa forma de entender o processo de programação de um cristal é por um viés mineralógico mesmo – como se a sua intenção programada ali fosse mais um elo, mais um elemento que se junta na construção mineral daquela formação.
 
 

E assim, quanto mais você programa o mesmo cristal para a mesma função, mais se estabelece. Esse processo é muito bom pra cristais que te acompanham, como jóias; anéis, colares, chaveiros e etc. 


Texto escrito com base no Site: Histórias de Casa

Produtos deste post:

Posts relacionados

Vida verde no apartamento,...

A Verde-si separou 10 plantas que vão adorar viver no seu AP, mesmo que lá tenha pouca ou quase nenhuma luz. Essa amizade vai dar certo!...
Por Maria Tereza