Plantas Exóticas - Verde-si

Plantas Exóticas

Algumas plantas chamam mais a nossa atenção do que outras, por terem aspectos, texturas e cores inusitadas. As plantas exóticas, que em termos botânicos, são espécies que não são nativas de um determinado local. Exemplos são a mangueira e a bananeira, que não são originalmente brasileiras, portanto são exóticas. 

Mas hoje vamos usar o termo ‘exótico’ para expressar a beleza e singularidade dessas plantas incríveis. Prepare o seu coração para conhecer algumas delas! 

 
1- Begônia ‘Dark Mambo’
 
  
 
Essa planta gosta de uma meia sombra e a terra deve estar sempre úmida.
Sua folhas possuem bordas assimétricas e formato levemente espiralado. Na parte superior tem um tom bem escuro com um toque aveludado, e na parte inferior possui um tom vinho. A nervura central da folha é esbranquiçada.  

As flores são rosa e se destacam em meio a folhagem.
 
2- Begônia ‘Beleaf Jungle Brown’

 
 
Essa planta foi apresentada pela primeira vez na Expoflora 2019. Resultado de um cruzamento genético, essa Begônia ganhou destaque no mercado.
As folhas são uma explosão de cores, com um tom de verde na parte superior e rosa avermelhado na parte inferior. Ela prefere sombra e a terra deve estar sempre úmida.

 
3- Aglaonema ‘Lawan’

  

 
Suas folhas quase totalmente rosa, apenas com as bordas esverdeadas, fazem essa planta única. Não é atoa que em tailandês Lawan significa bela. Além de tudo, é muito resistente e de fácil cultivar. Ela gosta de uma meia sombra, rega duas vezes na semana.
 
4-Platycerium grande


É uma samambaia do gênero Platycerium: um grupo de plantas conhecido como chifre de veado. Existem cerca de 18 espécies catalogadas. E a espécie que mostramos é nativa das Filipinas e tem folhas basais grandes e lobadas, em tom verde claro. 
 
5- Cryptanthus fosterianus
 

 

É uma Bromélia brasileira, nativa da fronteira entre Pernambuco e a Paraíba, na localidade conhecida como Mata do Comocim. Devido às atividades de pecuária no local, há suspeitas da extinção. Por isso, cuide com muito carinho caso tenha essa planta em casa! Suas folhas são listradas de branco e têm um tom acinzentado. Essa bromélia gosta de luz difusa, sem a presença dos raios solares direto, e demanda rega uma vez na semana.

Produtos deste post:

Posts relacionados

Suculentas e cactos

Aprenda como cuidar das suas gordinhas suculentas, dicas de rega, adubação e várias formas de fazer mudinhas!...
Por Maria Tereza

Kokedamas

Todos os segredos revelados! Cuidar da sua kokedama é fácil sim, e eu posso provar....
Por Maria Tereza